domingo, fevereiro 23, 2003

Já que estamos aqui vamos discutir a maior quantidade de temas possiveis durante está madrugada, pois depois nao sei quando vou postar aqui de novo.
Estive hoje pensando de novo o que é amizade, nao dá pra definir racionalmente quais os atributos que um amigo deve ter, ou coisas que só um amigo deve fazer pra provar que é realmente amigo. Eu já passei por situações terriveis, de ficar totalmente dependente dos outros, e depois falar "AH voce nao é meu amigo, pois afinal nao estava lá quando eu precisei", esses dias eu ouvi isso de um cara conhecido, e fiquei pensando e disse pra ele, mas "horas dificies" quer dizer depois de um porre alguem te ajudar a limpar o vomito ? Esse que ajudou é amigo ? E se o cara tá do teu lado procurando emprego, perigo de ficar desempregado, se tu nao ajuda tu nao é amigo ? Eu nao sei o que é amizade, alias nao quero nem saber, porque tudo que é enquadrado em padroes nao me agrada e eu perco totalmente o interesse, porque dai tu pega um conceito e fica julgando o outro se ele nao se adaptou ao seu conceito de amizade ai vem frases do tipo "eu nao esperava isso de voce", ou frases americanas do tipo "voce me decepcionou", amizade é algo gratuito que nao se deve esperar nada, ela começa de graça ela só é na medida que é de graça, agora se voce já começa a esperar coisas do outro, ai já deixou de ser algo gratuito, virou só dependencia do outro, "ai voce nao lembrou de mim", "poxa voce nao me ajudou", amigo nao é pra isso, isso voce tem que se virar sozinho, voce se mete nas coisas e tem que aprender sozinho a se virar, amigo é pra adicionar algo na tua vida, mas só depois que voce já construiu uma individualidade, ele nao é uma muleta que sem ele tu entra em depressao porque nao gosta de se sentir sozinho ... acho que os conceitos de amizade devem ser expurgados do universo linguistico, racional, eu estou usando aqui da razão só pra desconstruir qualquer pretensao de conceituar a amizade. Isso que estou dizendo é totalmente contrario ao que se vê, mas e agora ? Teve uma senhora que disse pra uma amiga minha "Sempre duvide do que muitas pessoas têm como certo", sábia no meu modo de ver a velhinha, não sei eu penso assim, conhece-te a ti mesmo