domingo, abril 06, 2003

Quem somos ? O que somos ?

Alguns dizem: voce é bonito, inteligente, culto, espero, engraçado, divertido, simpatico, agradave; outros dizem: retardado, estupido, feio, burro, pseudo-intelectual e por ai vai; Ai eu penso o que eu sou de verdade ? Independente de qualquer julgamento que venha de fora de mim o que eu sou ? Será que eu sou tudo isso, acho que sim, acho que sou entre esse duelo sou os dois, eu serei pra voce aquilo que voce interpretar que eu sou, mas a minha essencia só eu posso encontrar, por isso acho ridiculo alguem dizer: "eu te conheço", o que significa dizer isso afinal ? Voce nunca vê e sente os dois lados ao mesmo tempo.

Acho que a gente nao tem um conceito proprio do que se seja, talvez nao sejamos nada, e sejamos tudo. Por que entao nos sentimos mal por causa do que os outros pensam a respeito de nós, ou aumenta a nossa auto estima os outros acharem algo bom a respeito de nós ? E nós mesmos ? O que achamos de nós é tao fragil que nao conseguimos distinguir. No maximo podemos acreditar, pra nao nos magoar e nos sentir fortes, que somos tudo que há de bom, inteligentes, esperos, bonitos, queridos e amados e que todos nos adoram, criamos essa capa e acreditamos nisso, mas na verdade sabe-se que nao se pode reduzir a um dos lados, se voce é inteligente é burro tambem, se é engraçado é chato tambem, e tem que aprender a viver com essa dualidade dentro de si mesmo.

Viver em sociedade significa que existe modelos pra tudo que voce faz, e na medida que voce nao consegue corresponder a alguns modelos, um lado seu acaba ignorado, e todos passam a te julgar só por outro lado, um exemplo disso é que algumas pessoas desenvolvem incrivel auto estima falam tudo que querem, riem, se divertem, saem, e se sentem as pessoas mais alegres do mundo e do contrario existem sempre pessoas passando por alguma crise existencial em casa por nao chegar muito perto aos modelos a serem alcançados, mas nao significa que um seja diferente do outro, os dois sao iguais no sentido que mantem a dualidade a unica diferença é a maneira como se é ou nao aceito, e é só isso que significa ser ou nao feliz, que bosta nao ...

Penso em tudo isso e no efeito que a consciencia concreta disso pode acarretar e que nao sao simples palavras, mas sim aquilo que corresponde a nossa essencia vazia, cheia de nada, que preenchemos com conceitos de fora. O que é ser feliz ? O que é ser realizado ? Quem é que nao está perdido nessa bosta ora ! Me diz ! Voce é feliz ? Por que? O que significam esses conceitos ??? Baixa estima ? Alta estima ? Feliz ? Triste ? Bonito ? Feio ? Inteligente ? Burro ? O que é tudo isso , me explica por favor ....